Últimas Notícias

Alexander Zverev vence Medvedev e fica com o título do ATP Finals pela segunda vez

Alemão, confirma ótima fase no segundo semestre. Elimina Djokovic na Semi-Final e com autoridade vence Daniil Medvedev pra conquistar o último torneio do circuito da ATP em 2021

semi-finais

No sábado (20), Daniil Medvedev enfrentou Casper Ruud e venceu com muita tranquilidade, com bastante intensidade, por 2 sets a 0, e parciais de 6/4 2 6/2. Garantindo sua segunda final consecutiva. O russo buscava confirmar o bicampeonato.

Na outra semi-final tivemos um jogo de altíssimo nivel. Novak Djokovic que vinha de uma campanha com 100% de aproveitamento e jogando com muita facilidade enfrentou Alexander Zverev mais uma vez neste circuito. O Alemão que vem crescendo muito no segundo semestre, principalmente após a conquista da medalha de Ouro nas Olimpíadas em Tóquio. Sascha teve seu saque como principal característica para conseguir neutralizar o jogo de Nole, e assim o fez, joganao no mais alto nível. O jogo terminou com o placar de 2 sets a 1 pra Zverev, com parciais de 7/6, 4/6 e 6/3. Com apenas uma quebra de saque para cada lado, mostrando o equilíbrio da partida.

FINAL

No domingo (21), tivemos a grande final, com dois tenistas em grande ascensão. Daniil Medvedev que conquistou seu primeiro Grand Slam (US Open) em 2021 e Alexander Zverev que conquistou, além da Olimpíada, os Masters 1000 de Madrid e Cincinnati.

Os dois já haviam se enfrentado na primeira fase do torneio, onde o russo se deu melhor em uma partida épica, finalizada apenas no Tie Break.

Na final, era esperado mais uma partida equilibrada e brigada. Mas Zverev mostrou logo a que veio. No primeiro Set, o alemão sacou muito bem e usando uma estratégia diferente dos jogos anteriores, Medvedev sentiu um pouco da mudança e acabou cedendo uma quebra logo no início, depois disso, os games foram se alternando e ambos os tenistas confirmando os seus saques. No final, Zverev fechou a parcial em 6/4.

No segundo set a historia se repetiu, Zverev abriu o set quebrando o saque de Medvedev, que não conseguiu se encontrar no jogo. Zverev se manteve firme e quase não perdeu pontos em seus saques, com bastantes mudanças de jogo e acertando tudo. Daniil ainda tentou forças em alguns lances, mas não conseguiu superar a frieza e inspiração do alemão. Em menos de 2 horas de partida, Zverev fechou o segundo set também com parcial de 6/4.

Foto: AFP

Com a vitória, Alexander Zverev chegou ao sei segundo título de ATP Finals na carreira, ele havia vencido seu primeiro em 2018, quando bateu Novak Djokovic na final. Zverev agora iguala o sueco Björn Borg e o australiano Lleyton Hewitt com 2 titulos no torneio. O maior recordista em títulos é o suíço Roger Federer, com 6 títulos, tendo vencido pela última vez em 2011.

Roger Federer – Foto: Getty Images