Lutas

Ketlen Vieira derrota Miesha Tate no UFC Vegas 43

Neste sábado (20), na cidade de Las Vegas, em confronto valido pela categoria peso-galo, a brasileira Ketlen Vieira derrotou a estadunidense Miesha Tate por decisão unânime dos juízes. Enquanto a estreante em lutas principais se recuperou da derrota sofrida em fevereiro, para a russa Yana Kunitskaya, a ex-campeã perdeu após ter vencido a também norte-americana Marion Reneau, em julho.

O duelo começou movimentado, com as duas lutadoras investindo na trocação e em quedas, essa última foi mais por parte da Fenômeno (apelido de Vieira), se o segundo round teve uma luta mais fria, no terceiro, a cupcake (como Tate é conhecida) aproveitou que a amazonense não  conseguia uma sequência de golpes fortes para atacar com golpes e chutes e empurrá-la para as grades.

Ketlen Vieira acertando um soco em Miesha Tate. Reprodução: Crédito/UFC

No quarto round, o equilíbrio reinou, mas a representante da terra do tio Sam chegou perto do nocaute quando, após uma tentativa malsucedida de derrubar a adversária, aplicou uma sequência de socos. No último round, Miesha Tate investiu na ofensividade e em mais golpes, mas a atleta de Manaus soube se defender e recebeu a vitória dos juízes.

Além de Ketlen Vieira, todos os demais representantes do maior país sul-americano obtiveram triunfos, a peso-mosca Taila Santos derrotou por submissão a escocesa Joanne Calderwood, enquanto o peso-galo masculino Rani Yahya e a peso-palha Luana Pinheiro levaram a melhor, de forma respectiva, sobre o coreano Kyung-Ho Kang e a norte-americana Sam Hughes também por decisão unânime.

Crédito principal: Reprodução/Redes Sociais.

Categorias:Lutas, Outros esportes, UFC

Marcado como:, , , , , ,