Automobilismo

Lewis Hamilton vence GP do Catar de Fórmula 1 e diminui diferença para Max Verstappen

O piloto inglês Lewis Hamilton (Mercedes) venceu o Grande Prêmio do Catar, na manhã deste domingo (21). Max Verstappen (Red Bull Racing Honda) e Fernando Alonso (Alpine) completaram o pódio.

+ Veja a classificação completa da Fórmula 1

Hamilton liderou a corrida de ponta a ponta, inclusive durante a parada nos boxes, já que o segundo colocado, Max Verstappen, havia feito a parada uma volta antes, fazendo com que o piloto da Mercedes abrisse vantagem suficiente para não sofrer perigo na parada.

Verstappen, que foi punido com cinco posições por penalidade no treino qualificatório, largou da sétima posição e escalou o grid para ficar na segunda posição ainda no começo da prova. Valtteri Bottas (Mercedes), que tinha a missão de fazer um jogo em equipe com Hamilton, também foi punido mas não conseguiu ultrapassar os adversários com a mesma facilidade que Verstappen. O finlandês ainda perdeu posições na largada e não terminou a prova.

Além de Bottas, Esteban Ocon (Alpine Renault) não completou a prova, ambos por conta de pneus furados no fim da corrida.

Com a vitória, Hamilton diminui a diferença para 8 pontos no Mundial de Pilotos. No Mundial de Construtores, a Mercedes abriu cinco pontos de vantagem restando duas corridas para o fim da temporada.

A próxima etapa da Fórmula 1 acontece no dia 5 de dezembro, no Grande Prêmio da Arábia Saudita, Às 14h30 (de Brasília).

Foto: Reprodução/Redes Sociais