América do Norte e Central

FIFA define chaveamento para Mundial de Clubes

Com a conquista da Libertadores pelo Palmeiras em Montevidéu no último sábado (27),  foram definidas todas as oito equipes que vão disputar a próxima edição do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. Além do representante da América do Sul, o torneio contará com Chelsea (Europa), Al Hilal (Ásia), Al Ahly (África), Auckland City (Oceania), Al Jazira (país-sede) e Monterrey (Américas do Norte e Central).

Nesta Segunda (29), foi realizado em Zurique, na Suíça, o sorteio de chaveamento, as primeiras duas partidas, validas pelos playoffs, serão disputadas entre Al Jazira e Auckland City (partida 1) e Al Ahly e Monterrey (partida 2), o vencedor da partida 1 enfrenta o Al Hilal (partida 3). Assim como nos anos anteriores, os representantes da América do Sul e da Europa vão estrear somente nas semifinais.

Enquanto o Palmeiras enfrenta o vencedor da partida 2, o Chelsea encara a equipe que sair vitoriosa da partida 3, o clube inglês não disputava a competição mundial desde 2012, quando perdeu a final por 1×0 para o Corinthians, última equipe brasileira a conquistar o mundial; na edição passada, o Verdão foi derrotado pelo Tigres (MEX), também por 1×0.

O mundial de clubes será disputado entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, as datas e horários exatos de cada jogo ainda não foram definidos.

Crédito: Reprodução

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira