Últimas Notícias

Copa do Nordeste: sorteio define os grupos da competição

Aconteceu, nesta segunda-feira (06), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2022. A competição regional contará com 16 equipes que ficaram divididas da seguinte forma:

Grupo A: Fortaleza, Sport, CSA, Sampaio Corrêa, Campinense, Globo, Atlético de Alagoinhas e Sergipe

Grupo B: Bahia, Ceará, Náutico, CRB, Botafogo, Altos, Floresta e Sousa

Seguindo o mesmo modelo deste ano, onde os integrantes de um grupo enfrentam os times do outro e somente os quatro primeiros de cada grupo passam para a fase seguinte, a competição regional tem início previsto para janeiro e é permeada de simbolismos. Além da alcunha de Lampions League, em alusão à competição internacional famosa e também à semelhança do troféu, a Copa do Nordeste tem como nome da bola “Asa Branca” – música de Luiz Gonzaga.

“É uma competição que foi abraçada pelos torcedores nordestinos e pelos torcedores brasileiros. Pela organização, pela competitividade. Temos que sempre estar apoiando. Fizemos mais um sorteio de pompa, dos grupos, com os grupos muito equilibrados. E agora, a partir do dia 23 de janeiro, que se inicia a competição, com os torcedores nos estádios, sempre utilizando as restrições médicas, no protocolo. Para que possamos fazer a melhor Copa do Nordeste de todas. Esse é o pensamento da CBF, da Liga do Nordeste e de todas as federações estaduais”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício da CBF.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Foto: Divulgação/CBF

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira