Um dos principais estádios do país, o Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã terá seu gramado reformulado, passando a contar, para a temporada 2022, com grama híbrida – composta de grama natural e fibras sintéticas.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (06) pela própria gestão do estádio em comunicado oficial que justificou a medida.
“A decisão pela utilização da grama híbrida aconteceu após todos os esforços feitos para manter o gramado em boas condições, o maior tempo possível ao longo da temporada e depois de avaliações, baseadas principalmente na equação que envolve as características climáticas do estado do Rio de Janeiro e o número de jogos realizados por ano no estádio, disparado o mais utilizado em qualquer país para jogos de futebol.
Orçada em R$ 4 milhões, a obra não terá o aporto financeiro dos clubes e deve iniciar ainda neste mês de dezembro, com conclusão prevista para março de 2022. “É uma intervenção necessário, que teve como fatores principais o volume de jogos disputados no estádio e também as interferências climáticas. Serão aproximadamente três meses de trabalho para que o gramado esteja pronto o quanto antes, sem comprometer o calendário de 2022”, afirmou Severino Braga, CEO do Maracanã.
A expectativa é que o estádio já esteja disponível para a fase semifinal do Campeonato Carioca.
Foto: Divulgação
Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira
Categorias:Últimas Notícias, Futebol Brasileiro