Automobilismo

É campeão! Verstappen vence GP de Abu Dhabi na última volta e conquista o mundial de Fórmula 1

O piloto holandês Max Verstappen (Red Bull Racing Honda) venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi e ficou com o título mundial da temporada 2021 de Fórmula 1. O pódio ainda foi composto por Lewis Hamilton (Mercedes) e Carlos Sainz (Ferrari).

Verstappen largou na primeira posição e foi ultrapassado por Hamilton, que não saiu mais da ponta da fila até a última volta.

A corrida ganhou mais uma dose de emoção quando Giovinnazi parou na lateral da pista, obrigando a entrada do Safety Car Virtual. Com isso, Verstappen fez a parada e precisava tirar uma diferença de 17 segundos em 19 voltas, mas tirou apenas 6, quando Nicholas Latifi (Williams) sofreu um acidente restando 6 voltas para o fim, decretando a entrada do Safety Car.

Na volta final, o Safety Car deixou a pista e Max Verstappen conseguiu ultrapassar Lewis Hamilton, ficando com o título.

Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), George Russell (Williams), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) e Segio Pérez (Red Bull Racing Honda) não completaram a prova.

A corrida marcou também a despedida de Kimi Raikkonen, por aposentadoria, e de Antonio Giovinazzi, que deixará a categoria na próxima temporada.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira