Últimas Notícias

Loureiro admite alívio com título do Botafogo: “Desci e subi jogando”

Disputando apenas dois jogos desde 2018 com a equipe profissional, o goleiro Diego Loureiro foi o selecionado para atuar na meta botafoguense quando o clube estava caindo para a Série B, em 2020. Em 2021, porém, foi um dos principais jogadores na arrancada do título nacional.

O jogador revelou que, apesar de ser uma conquista coletiva, o título da Série B tem um sabor especial para ele.

– Vivi polos totalmente opostos. Ano passado a gente tentava, treinava forte, mas não conseguia desenvolver dentro de campo, não conseguia colocar em prática, parecia que a gente fazia força e não saía do lugar. Os meninos da base começaram a jogar mais no final, sofremos bastante, jogamos jogos com o time já rebaixado, mas todo mundo ali se sentiu muito responsabilizado. O rebaixamento veio do início da temporada de algumas coisas fora de campo, porque quando fora não está dando muito certo fora pra dar certo dentro de campo é difícil.

– Hoje a diretoria se esforça bastante, está sempre sendo bem sincera. Esse ano foi totalmente atípico, a gente começou mal a temporada, mas conseguiu reverter, então isso dá uma alegria grande. Poder voltar com o Botafogo pra Série A é muito importante pra quem vem da base, porque a gente vivencia aquilo ali o tempo todo desde menino. Fiquei muito feliz também com todo mundo que chegou, que entendeu o que era o Botafogo, todos que estavam ali entenderam como é vestir essa camisa que é extremamente pesada.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira