Últimas Notícias

Presidente eleito do Avaí não garante permanência de Claudinei Oliveira para 2022

O novo presidente do Avaí, Júlio Heerdt, em entrevista à CBN Diário, que não pode garantir a permanência do técnico Claudinei Oliveira para a temporada de 2022 e que deve contar com um diretor de futebol até o fim desta semana.

Ele assume o clube oficialmente no dia 1º de janeiro, mas trabalha nos bastidores para planejar a próxima temporada.

– Logo após a eleição fiz contato com o presidente Battistotti para acelerarmos a transição. Nossa equipe já está trabalhando na Ressacada, tivemos várias reuniões e teremos outras. Vamos organizar o orçamento, o conselho vai avaliar em breve, e vamos começar 2022 com o pé direito do ponto de vista administrativo – disse.

Sobre a permanência ou não de Claudinei Oliveira, o presidente afirmou que irá conversar com o treinador durante a semana, mas que quer definir a estrutura do departamento de futebol antes de decretar ou não a saída de Claudinei.

– Nossa conversa está marcada. Nós precisamos montar a espinha dorsal do nosso departamento. Então não temos essa pressa. Mas vejo que o profissional precisa ter uma gestão de pessoas muito boa. Gerir esses profissionais, toda a comissão técnica também. E é fundamental a metodologia de trabalho. Novos conceitos e bons métodos de trabalho para que o dia a dia seja positivo. Mas gostaria de ter o time do futebol completo para definir o treinador – disse.

Segundo Júlio, após a eleição, ele conversou com profissionais para o cargo e revelou que deve anunciar o nome nos próximos dias.

– Para ser coerente, vejo a figura do diretor de futebol como uma decisão de médio longo prazo, e não de curto prazo. É preciso ter uma questão consolidada, buscamos mudar uma cultura. São vários detalhes na negociação. Boa parte da remuneração estará atrelada a resultados, por exemplo. Acredito que até o final desta semana a gente vai conseguir revelar o nome deste profissional – explicou.

Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira