O Palmeiras terá mais jogadores internacionais em seu plantel em 2022. A Universidad Católica, do Chile, confirmou o negócio do Alviverde pelo zagueiro Valber Huerta, de 28 anos. Outro que deve chegar ao Palestra é o meio-campista colombiano Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
Sobre o zagueiro, o clube chileno informou no site oficial do clube, que no negócio feito com o Palmeiras, ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador.
Huerta se reencontrará com o também zagueiro Kuscevic, que foi contratado do mesmo time na última temporada.
Já Atuesta, está no Brasil desde segunda-feira (13) de manhã e realiza exames médicos antes de assinar o contrato. O vínculo será válido por cinco anos com o clube paulista, que desembolsou cerca de US$3,7 milhões (R$20,7 milhões) por 70% dos direitos do jogador.
O colombiano já era observado desde o início da temporada pelo Palmeiras, mas não houve acerto para a chegada dele. O Palmeiras venceu a disputa por Atuesta com o Tigres, do México.
O ex-clube de Atuesta, o Los Angeles FC, fez uma publicação se despedindo do jogador.
Eles se juntam ao goleiro Marcelo Lomba como reforços para a temporada 2022. O goleiro, ex-Internacional, também é aguardado para fazer exames e se apresentar ao clube nesta semana. O contrato deve ser de um ano.
Foto: Getty Images
Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira