Últimas Notícias

Universidad Católica antecipa o acordo e oficializa Huerta no Palmeiras; Atuesta também chega

O Palmeiras terá mais jogadores internacionais em seu plantel em 2022. A Universidad Católica, do Chile, confirmou o negócio do Alviverde pelo zagueiro Valber Huerta, de 28 anos. Outro que deve chegar ao Palestra é o meio-campista colombiano Eduard Atuesta, do Los Angeles FC, dos Estados Unidos.

Sobre o zagueiro, o clube chileno informou no site oficial do clube, que no negócio feito com o Palmeiras, ficará com 20% dos direitos econômicos do jogador.

Huerta se reencontrará com o também zagueiro Kuscevic, que foi contratado do mesmo time na última temporada.

Já Atuesta, está no Brasil desde segunda-feira (13) de manhã e realiza exames médicos antes de assinar o contrato. O vínculo será válido por cinco anos com o clube paulista, que desembolsou cerca de US$3,7 milhões (R$20,7 milhões) por 70% dos direitos do jogador.

O colombiano já era observado desde o início da temporada pelo Palmeiras, mas não houve acerto para a chegada dele. O Palmeiras venceu a disputa por Atuesta com o Tigres, do México.
O ex-clube de Atuesta, o Los Angeles FC, fez uma publicação se despedindo do jogador.

Eles se juntam ao goleiro Marcelo Lomba como reforços para a temporada 2022. O goleiro, ex-Internacional, também é aguardado para fazer exames e se apresentar ao clube nesta semana. O contrato deve ser de um ano.

Foto:  Getty Images

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira