Últimas Notícias

Cuiabá se torna a primeira SAF da elite do Futebol Brasileiro

Nesta segunda-feira, o clube do centro-oeste recém-chegado a primeira divisão nacional anunciou a mudança no estatuto para se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O clube que teve em 2021 um ano excepcional, com sua primeira participação na elite do Futebol Brasileiro, não conseguiu apenas se manter na Série A, como uma vaga na Copa Sul-Americana, terminando o campeonato na 15ª colocação.

Confira a nota oficial do Clube:

“O Cuiabá é o primeiro clube da Série A do Brasileiro a se utilizar da nova legislação do futebol brasileiro, vigente desde agosto, e, a partir de agora, com a liberação da Receita Federal, passa a ser uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), aprovada pela chamada lei do clube-empresa (Lei 5.516/19). Com isso, o Dourado passa a ter oportunidades de crescimento no mercado financeiro e investimentos, como explica o vice-presidente Cristiano Dresch.”

O próprio Cristiano Dresch (vice-presidente) também falou que:

“A SAF é uma modernização dentro do futebol brasileiro. O Cuiabá sempre foi um clube empresa e agora com a criação da SAF nós conseguimos colocar o clube em melhores condições, pois teremos incentivos fiscais, pagar menos impostos, entre outras coisas.”

A tendência é que mais clubes do futebol brasileiro se tornem SAF o mais breve possível. Times como Athlético-PR, Coritiba, Botafogo, Vasco e Cruzeiro já deram o pontapé inicial para que ocorra o quanto antes.

Foto destaque: Facebook/Cuiabá Esporte Clube

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira