Últimas Notícias

Grêmio anuncia reformulações no elenco para a temporada 2022

Na noite da quarta feira, dia 15 , o Grêmio anunciou a não renovação de contratos de alguns de seus atletas ícones da campanha do rebaixamento para a Série B de 2022.

Os veteranos Rafinha, Diego Souza e Bruno Cortez não serão atletas do Grêmio na próxima temporada. E mais alguns devem ser anunciados nos próximo dias.

Cortez se despede do clube após viver a grande fase dos títulos recentes do time tricolor e afundar com todo o vestiário na vexatória e inesperada campanha do Brasileirão 2021. Onde seu maior destaque ocorreu quando enfrentou Patrick em confusão pós- Grenal.

Diego Souza apesar da alta performance apresentada pelos números de seus gols também se despede do clube, nessa que foi sua segunda passagem. Com 24 gols na temporada, o atleta esteve envolvido em inúmeras polêmicas quanto as suas condições físicas e idade avançada. Mesmo contando com o carinho e reconhecimento da torcida, a direção optou por não renovar seu contrato também.

Já Rafinha foi um capítulo a parte. Contratado pelo clube sob influência do então treinador gremista Renato Gaúcho, o lateral não repetiu no Grêmio o mesmo sucesso de Flamengo, Bayern de Munique e Schalke 04. Além disso esteve envolvido em polêmicas como troca de agressões com um gandula após o jogo contra o Santos na Vila Belmiro. Este não deixará saudades na torcida gremista e também não participará das disputas do clube na temporada 2022.

foto: SAEED KHAN / AFP

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira