Últimas Notícias

Mais Um! Atlético-MG é campeão da Copa do Brasil após derrotar Athletico-PR

Após ter vencido o jogo de ida por 4×0 no Mineirão, em Belo Horizonte, o Atlético-MG se sagrou campeão da Copa do Brasil 2021 após voltar a derrotar o Athletico-PR, dessa vez por 2×1, na Arena da Baixada, em Curitiba, em confronto valido pelo jogo de volta da final. É a segunda vez que o clube mineiro conquista a competição, a primeira foi em 2014, após dois triunfos por 2×0 e 1×0 sobre o Cruzeiro.

Keno (de joelhos) comemorando seu gol. Crédito: Reprodução/Atletico-MG.

Por construir uma grande vantagem na primeira partida da decisão, o galo passou a maior parte do primeiro tempo tentando conter os ataques dos paranaenses, que tiveram um gol anulado aos 21, devido ao toque de mão de Pedro Rocha, três minutos depois, o atual campeão nacional armou um contra-ataque que resultou em Keno aproveitando um passe para pegar de primeira e abrir o placar.

Assim como ocorreu na etapa inicial, o furacão começou o segundo tempo indo para o campo de ataque, mas sem levar muito perigo, mas o Atlético-MG conseguiu se arrumar gradualmente e aos 30, Savarino fez um passe para Hulk, que começou os 90 minutos como artilheiro do torneio e encobriu Santos para marcar seu oitavo gol na Copa do Brasil. Aos 44, Jaderson aproveitou um cruzamento para cabecear e descontar.

Montagem de comemoração do título. Crédito: Reprodução/Atlético-MG.

O Atlético-MG se tornou a segunda equipe do país e de Minas Gerais a conquistar a tríplice coroa nacional (quando uma equipe conquista o campeonato estadual, o campeonato brasileiro e a copa do Brasil no mesmo ano), a primeira foi o Cruzeiro, em 2003. O galo também garantiu R$ 145 milhões em premiações, já que além dos títulos do Brasileirão (33 milhões) e Copa do Brasil (71,5 milhões), também alcançou as semifinais da Libertadores (40,9 milhões).

Crédito principal: Reprodução/Atlético-MG.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira