Últimas Notícias

Histórico! Stephen Curry quebra o recorde de cestas de 3 da história da NBA

Na noite de terça (14), Stephen Curry deu mais um grande passo em sua carreira para se tornar um dos maiores nomes de todos os tempos, ao quebrar o recorde de bolas de 3 convertidas na temporada da NBA. O recorde era do ex-jogador Ray Allen que tinha feito 2.973, o atleta do Golden State Warriors ultrapassou o Ray por apenas 1 ponto chegando a marca de 2.974.

+ Veja a classificação completa da NBA 2021/2022

Curry alcançou a marca no primeiro quarto do jogo em que o Warriors enfrentava o New York Knicks. Nessa noite o Golden saiu vitorioso por 105 a 96. Além do feito Stephen contribuiu com a vitória do seu time, ao anotar 22 pontos.

Foto: Reprodução/Instagram: warriors

Curry, além de ser o recordista das bolas de 3, possui seu nome incluso na lista dos 76 melhores jogadores da história da NBA. Curry ainda possui o sétimo melhor aproveitamento da história na linha dos três pontos: 43,1%.

  • Curiosidade: Ray Allen necessitou de 7.429 tentativas no arremesso de 3 para ser o recordista, já Stephen Curry com 6.890 tentativas igualou o recorde e, com 6.892 o recorde foi quebrado por Curry.
  • O que mais será que Stephen irá aprontar na NBA? Aguardemos

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira