Últimas Notícias

Internacional conquista a Supercopa Sub 20

Vitória sobre o Coritiba confirma a brilhante temporada colorada nas categorias de base.

Ao contrário do momento vivido por seus quadros profissionais, Coritiba e Internacional protagonizaram a temporada no sub 20 nacional ao se classificarem para a decisão em Criciúma.

No primeiro tempo o destaque foi para as três jogadas que explodiram na trave, com o Internacional determinando o ritmo do jogo.
Principalmente com Thauan Lara. Não sem se expor as jogadas de Vinicius Ribeiro, que quase abriu o placar no final do primeiro tempo.

As equipes se esforçaram muito no início da segunda etapa e ambas estiveram próximas da abertura do placar. Porém o jogo foi amansando e dando a entender que a decisão ficaria para a disputa de pênaltis. O Coritiba reacendeu as emoções quando desperdiçou duas jogadas em sequência, com uma delas novamente explodindo na trave colorada. Sorte diferente coube ao centroavante colorado Lucca, que na mesma jogada pode finalizar duas vezes para marcar o gol do título e vaga na Taça Libertadores 2022 da categoria. O lance ocorreu aos 42 minutos e foi uma ducha de água fria para seus adversários.

A expectativa agora gira em torno de como serão aproveitados os talentos de ambas as equipes em seus times principais. Uma vez que a temporada de 2021 deixou clara a necessidade de mudanças tanto no Beira Rio quanto no Couto Pereira.

Foto: Jota Finkler / Internacional