Últimas Notícias

Grêmio indeciso confirma a “renovação” de Diego Souza após dispensá-lo

Foto: Eduardo Moura /ge.globo

O centroavante líder em gols nas últimas duas temporadas , após ser dispensado foi recontratado pela equipe gaúcha.

O Grêmio anunciou a contratação de Diego Souza na última manhã de 2021. A notícia que não surpreendeu foi o último ato do clube no ano passado.

Com propostas de Vasco e Sport, também participantes da Série B do Brasileirão em 2022, Diego Souza acenou para seu staff e família o desejo de permanecer em Porto Alegre. Fato que facilitou as negociações após o mesmo ser dispensado do clube no último dia 15/12.

Com vencimentos beirando os R$450 mil, o atleta teve de se readaptar as condições atuais do clube. Com pouca verba devido a queda das premiações quando comparada com os participantes da Série B, o Grêmio mesmo celebrando o famoso super avit terá de se adequar a realidade imposta pela temporada 2022.

Os novos valores pagos mensalmente ao atleta giram em torno de R$250 mil com metas estabelecidas podendo gerar um aumento nesse valor. Um salário muito maior do que a média dos atletas que disputam a Série B do Brasileirão.

A expectativa agora gira em torno de que o atleta melhore sua forma física e mantenha a produção de gols pelo tricolor gaúcho. Com 52 gols em 105 jogos nas temporadas 2020/2021 a direção gremista se encontrou sem saídas adequadas no mercado e voltou a investir no atleta que recentemente havia sido dispensado.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira