Na manhã desta sexta-feira (7), o Aston Villa anunciou em suas redes sociais um acordo junto ao Barcelona para a chegada de Philippe Coutinho, por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra fixada em 40 milhões de euros (R$ 257 milhões na cotação atual). O brasileiro terá seu salário pago integralmente pelo clube inglês e deve viajar a Birmingham nos próximos dias para realizar exames médicos e conseguir sua permissão de trabalho no Reino Unido.

Coutinho surgiu no Vasco em 2009, e, um ano depois, já estava em solo europeu. Passou três anos na Inter de Milão, — chegando a ser emprestado para o Espanyol — e em 2013, desembarcou em Liverpool. Foi por lá que atingiu seu ápice ao participar diretamente de 99 gols. Ganhou o apelido de ‘Pequeno Mágico’, acumulou diversas convocações para a Seleção e atraiu o interesse do Barcelona, que comprou seu passe na metade da temporada 17/18 por 163 milhões de euros (R$ 633 milhões na época).
A fase não foi das melhores com o passar dos meses no novo clube e o Barça optou por emprestá-lo ao Bayern de Munique em 2019. Depois de ter conquistado a Liga dos Campeões pelo clube alemão, Coutinho voltou à Catalunha e continuou sofrendo constantes lesões, que o tiraram do time titular aos poucos. Na atual temporada, possui 16 jogos e 2 gols marcados.
Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira