Últimas Notícias

De volta à ‘terra da rainha’: Philippe Coutinho é o novo reforço do Aston Villa

Na manhã desta sexta-feira (7), o Aston Villa anunciou em suas redes sociais um acordo junto ao Barcelona para a chegada de Philippe Coutinho, por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra fixada em 40 milhões de euros (R$ 257 milhões na cotação atual). O brasileiro terá seu salário pago integralmente pelo clube inglês e deve viajar a Birmingham nos próximos dias para realizar exames médicos e conseguir sua permissão de trabalho no Reino Unido.

O Barcelona está buscando diminuir sua folha salarial para se adequar às normas do fair-play financeiro da La Liga, e assim, poder inscrever Ferrán Torres, a mais nova contratação do clube catalão.
No Villa, Coutinho vai reencontrar seu ex-companheiro de Liverpool, Steven Gerrard, peça fundamental para a conclusão da transferência e atual comandante da equipe. Ele também terá a companhia de Douglas Luiz. Ambos foram revelados pelo Vasco da Gama e já foram convocados juntos para a Seleção Brasileira.
Gerrard e Coutinho no Liverpool na temporada 14/15 (Foto: Getty Images)

Coutinho surgiu no Vasco em 2009, e, um ano depois, já estava em solo europeu. Passou três anos na Inter de Milão, — chegando a ser emprestado para o Espanyol — e em 2013, desembarcou em Liverpool. Foi por lá que atingiu seu ápice ao participar diretamente de 99 gols. Ganhou o apelido de ‘Pequeno Mágico’, acumulou diversas convocações para a Seleção e atraiu o interesse do Barcelona, que comprou seu passe na metade da temporada 17/18 por 163 milhões de euros (R$ 633 milhões na época).

A fase não foi das melhores com o passar dos meses no novo clube e o Barça optou por emprestá-lo ao Bayern de Munique em 2019. Depois de ter conquistado a Liga dos Campeões pelo clube alemão, Coutinho voltou à Catalunha e continuou sofrendo constantes lesões, que o tiraram do time titular aos poucos. Na atual temporada, possui 16 jogos e 2 gols marcados.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira