Últimas Notícias

São Paulo ‘dá chapéu’ no Internacional e deve anunciar Nikão como seu novo jogador

A negociação entre Nikão e Internacional sofreu uma reviravolta neste sábado (8). Segundo o GE, houve uma divergência contratual entre Paulo Pitombeira, empresário de Nikão, e o clube. O São Paulo aproveitou a brecha e, em reunião do staff com o presidente Julio Casares e o diretor de futebol Rui Costa, fechou um acordo com o meia-atacante.

Nikão assinou por quatro anos com a equipe tricolor e vai receber um salário mensal de R$ 550 mil. O jogador deve ser anunciado até domingo (9).

Maycon Vinícius Ferreira, mais conhecido como Nikão, foi revelado pelo Atlético-MG em 2010. Sem espaço, foi emprestado para diversos clubes brasileiros, dentre eles o Ceará, onde foi campeão cearense em 2014. No ano seguinte, chegou em definitivo ao Athletico-PR para fazer história: tetracampeão paranaense, bi da Sul-Americana e campeão da Copa do Brasil. E com 37 gols e 40 assistências em 253 jogos, deixa o Furacão com status de ídolo após optar por não estender seu vínculo.

Em vídeo publicado nas suas redes sociais, Nikão se despediu da torcida rubro-negra:

 

Esse ano completo sete anos de clube. […] Sete temporadas procurando dar o meu melhor, procurando fazer com que o clube crescesse ainda mais. Desde o meu primeiro jogo, pude sentir essa energia, essa vibração que só o torcedor atleticano tem. […] Enfim, o Athletico é um clube que mudou minha vida, que vivi momentos épicos, e que serei grato pro resto da minha vida. […] Me sinto muito feliz e honrado de tudo que o clube tá conquistando. Clube que eu entro como jogador, e saio como um torcedor. Torcida, o Nikão está indo embora, mas pra onde quer que eu vá, o Athletico sempre estará dentro do meu coração.”

Esse é o quinto reforço do São Paulo para 2022. Já foram anunciados o lateral-direito Rafinha, o goleiro Jandrei, o atacante Alisson e o volante Patrick.

O tricolor da Barra Funda tem seu primeiro compromisso do ano contra o Guarani, no dia 27 de janeiro, em jogo válido pelo Campeonato Paulista. No dia 23 de março, o clube conhece seus adversários na fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira