Automobilismo

1º chinês na Fórmula 1, Guanyu Zhou correrá com número em homenagem ao astro Kobe Bryant em 2022

O piloto chinês Guanyu Zhou, que estreará na Fórmula 1 em 2022, terá uma homenagem especial para o ídolo Kobe Bryant, lenda do basquete americano: o número 24.

Bryant costumava usar o número quando ainda atuava nas quadras da NBA, onde fez história pelo Los Angeles Lakers. O jogador faleceu em 2020, em um acidente de helicóptero.

– Kobe Bryant foi uma grande inspiração para mim quando eu estava mais interessado em basquete do que em automobilismo. Além disso, 24 é quatro vezes seis, e seis é um número de sorte no meu país – revelou o piloto de 22 anos.

Guanyu Zhou nos testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi — Foto: Joe Portlock - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Guanyu Zhou nos testes de pós-temporada da F1 em Abu Dhabi — Foto: Joe Portlock – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Na última temporada, Zhou chegou a disputar o título da Fórmula 2, mas acabou perdendo o fôlego e viu o estreante Oscar Piastri ficar com a taça. No campeonato, Zhou correu com um capacete roxo e amarelo, cores do Lakers, em outra homenagem.

Ele ficou na terceira posição geral da F2, com quatro vitórias e cinco pódios. No fim de 2021, Zhou foi anunciado como companheiro de Valtteri Bottas na Alfa Romeo, substituindo Antonio Giovinazzi.

A admiração pelo Laker, segundo Zhou, vale tanto pelas atuações dentro como fora das quadras.

– O que mais me impressionava era sua ética de trabalho. Embora ele fosse considerado o melhor jogador de seu tempo pelo talento, ele trabalhava incansavelmente. Às quatro da manhã, começava a treinar, levava os filhos para a escola e continuava se exercitando.

A temporada 2022 da Fórmula 1 começa em 20 de março, no GP do Bahrein. Os testes de pré-temporada acontecem entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no Circuito de Barcelona, na Catalunha.

Foto: Joe Portlock – Formula 1

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira