Últimas Notícias

Seleção brasileira é convocada para a disputa da Copa América de Futsal de 2022

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou, nesta segunda-feira (10), a lista de convocados para a Copa América de Futsal 2022, que acontece entre 29 de janeiro e 6 de fevereiro, no Paraguai.

Com 15 atletas, o grupo montado pelo técnico Marquinhos Xavier tem a base formada por jogadores que disputaram a Copa do Mundo em 2021. Por conta do calendário, apenas jogadores que atuam fora do país foram chamados.

– É uma escolha em função do ciclo de treinamentos que realizamos em dezembro, que envolveu algumas avaliações, e elas evidenciaram que havia um desgaste muito grande dos jogadores em final de temporada. Os atletas necessitavam de um período de férias. Estamos respeitando o cronograma do Brasil e, por isso, optamos por atletas que estão em atividade pela Europa, já que eles estão em meio de temporada – explicou Marquinhos.

O elenco se apresenta em Gramado-RS, no próximo sábado (15). Eles ficam na cidade até o dia 26, local escolhido para finalizar a preparação para o torneio.

O Brasil é quem mais venceu a Copa América de Futsal, com 10 conquistas em 12 edições. Na última edição, em 2017, a seleção brasileira bateu os argentinos por 4 a 2 na grande decisão, em San Juan, na Argentina.

Veja a lista de convocados:

  • Goleiros: Guitta (Sporting-POR), Roncáglio (Benfica-POR) e Léo Gugiel (Tyumen-RUS);
  • Fixos: Rangel (Kairat-CAZ) e Marlon (Palma-ESP);
  • Alas: Daniel (Eléctrico-POR), Arthur (Benfica-POR), Felipe Valério (ElPozo-ESP), Bruno (Ukhta-RUS), Marcênio (Barcelona-ESP) e Matheus (Barcelona-ESP);
  • Pivôs: Bruno Taffy (Tyumen-RUS), Rafa Santos (ElPozo-ESP), Ferrão (Barcelona-ESP) e Pito (Barcelona-ESP)

Foto: Thais Magalhães/CBF

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira