Nesta quarta (12), na cidade de Riad, na Arábia Saudita, o Real Madrid derrotou o Barcelona por 3×2 em mais uma edição do El Clásico, válida pela semifinal da Supercopa da Espanha, que desde a temporada 2019 – 20 conta com os dois finalistas da Copa Del Rey e as duas equipes mais bem posicionadas da La Liga da última temporada que ficaram de fora da decisão do torneio nacional.
O primeiro gol saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, quando Vinícius Júnior recebeu um lançamento de Benzema, avançou em direção ao gol e fez um a zero, aos 41, Dembélé aproveitou a sobra de um cruzamento para fazer um passe que foi bem aproveitado por Luke De Jong para empatar. Aos 27 do segundo tempo, Benzema aproveitou um rebote para fazer o segundo gol merengue.

11 minutos depois do gol do atacante francês, Ansu Fati subiu mais alto que a zaga para aproveitar um levantamento realizado em direção a grande área e fazer com que a partida voltasse a ficar empatada. Já na prorrogação, Valverde recebeu um cruzamento rasteiro e aproveitou para dominar a bola e marcar o terceiro gol da equipe madrilenha.
Com esse resultado, o Real Madrid chegou ao seu 100° triunfo na história do principal confronto da Espanha e também alcançou a marca de seis jogos de invencibilidade diante do Barcelona, que não vence o maior rival desde março de 2019. A outra semifinal irá ocorrer amanhã, as 16h, entre Atlético de Madrid (atual campeão espanhol) e Athletic Bilbao (atual detentor do título da Supercopa).
Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira
Categorias:Europa, Futebol Internacional, Outros Campeonatos