Últimas Notícias

Atual campeão, Athletic Bilbao derrota Atlético de Madrid e vai á final da Supercopa pelo segundo ano seguido

Nesta quinta-feira (13), na cidade de Riad, na Arábia Saudita, em partida valida pela semifinal da Supercopa da Espanha, o atual campeão Athletic Bilbao derrotou o Atlético de Madrid por 2×1 e garantiu uma vaga na decisão para lutar pelo bicampeonato.

No primeiro tempo, o equilíbrio reinou e ambas as equipes criaram oportunidades, mas não abriram o placar, nos primeiros segundos, João Felix balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento, minutos depois, Iñali Wilians recebeu na grande área e finalizou, mas Oblak defendeu.

Disputa entre jogadores do Athletic Club (verde) e Atlético de Madrid (vermelho e branco). Crédito: Reprodução/Athletic Club.

O placar foi aberto aos 17 do segundo tempo, quando o camisa 7 dos colchoneros aproveitou um cruzamento de escanteio para cabecear a bola, que bateu na trave e depois nas costas de Simon para enfim entrar, 15 minutos depois, Yeray também aproveitou um escanteio para empatar cabeceando.

Aos 36, após a zaga do Atleti afastar o cruzamento de escanteio, Nico Willians ficou com a sobra e finalizou no canto para virar e decidir o jogo. Vencedores das duas últimas edições, será a primeira vez que a final da Supercopa contará com Real Madrid e Athletic como finalistas, o Real buscará a 12ª conquista e o Bilbao quer levantar o troféu pela 4ª vez.

A final está marcada para ocorrer no próximo domingo (16), as 15h30 (horário de Brasilia), no King Fahd Stadium, mesmo palco das duas semifinais.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira