Nesta quinta-feira (13), na cidade de Riad, na Arábia Saudita, em partida valida pela semifinal da Supercopa da Espanha, o atual campeão Athletic Bilbao derrotou o Atlético de Madrid por 2×1 e garantiu uma vaga na decisão para lutar pelo bicampeonato.
No primeiro tempo, o equilíbrio reinou e ambas as equipes criaram oportunidades, mas não abriram o placar, nos primeiros segundos, João Felix balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento, minutos depois, Iñali Wilians recebeu na grande área e finalizou, mas Oblak defendeu.

O placar foi aberto aos 17 do segundo tempo, quando o camisa 7 dos colchoneros aproveitou um cruzamento de escanteio para cabecear a bola, que bateu na trave e depois nas costas de Simon para enfim entrar, 15 minutos depois, Yeray também aproveitou um escanteio para empatar cabeceando.
Aos 36, após a zaga do Atleti afastar o cruzamento de escanteio, Nico Willians ficou com a sobra e finalizou no canto para virar e decidir o jogo. Vencedores das duas últimas edições, será a primeira vez que a final da Supercopa contará com Real Madrid e Athletic como finalistas, o Real buscará a 12ª conquista e o Bilbao quer levantar o troféu pela 4ª vez.
A final está marcada para ocorrer no próximo domingo (16), as 15h30 (horário de Brasilia), no King Fahd Stadium, mesmo palco das duas semifinais.
Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira
Categorias:Últimas Notícias, Europa, Futebol Internacional