Últimas Notícias

Ajax anuncia saída de David Neres para o Shakhtar Donetsk

Na manhã desta sexta-feira (14), o Ajax confirmou a transferência de David Neres ao Shakhtar Donetsk. Os ucranianos vão pagar 12 milhões de euros (R$ 75 milhões) pelo passe do jogador, mas o valor pode chegar até 16 milhões dependendo das variáveis.

O São Paulo, clube que revelou Neres ao futebol, tem direito a 3% desse valor (R$ 2,2 milhões) por causa do mecanismo de solidariedade da FIFA. A porcentagem corresponde ao tempo em que o jogador atuou no tricolor.

David Neres surgiu na base de Cotia em 2016, e depois de apenas oito jogos, foi comprado pelo Ajax e se tornou a terceira maior venda da história do São Paulo — inclusive, o valor é o mesmo de sua transferência para o Shakhtar. Em quatro anos, o atacante disputou 180 jogos, participou de 88 gols, conquistou quatro títulos nacionais e foi semifinalista da Liga dos Campeões da Europa em 2019. No mesmo ano, foi campeão da Copa América com a Seleção Brasileira.

Aos 24 anos, Neres se juntará a outros 11 brasileiros no Shakhtar Donetsk. São eles: Marlon, Vitão, Ismaily, Dodô, Marcos Antônio, Maycon, Alan Patrick, Tetê, Pedrinho, Fernando, e o já naturalizado ucraniano Júnior Moraes.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira