Últimas Notícias

Real Madrid derrota Athletic Club e conquista Supercopa da Espanha

Neste domingo (16), em Riad, na Arábia Saudita, O Real Madrid derrotou o Athletic Club por 2×0 na final da Supercopa da Espanha e se sagrou campeão pela 12ª vez na história, a segunda desde que a competição adotou o formato atual, em 2019–20, temporada em que os blancos ficaram com o troféu após derrotar o Atlético de Madrid nos pênaltis por 4×1.

O primeiro tempo foi bem movimentado, com as duas equipes buscando a grande área e trabalhando a posse de bola, entretanto, com dificuldade para finalizar, porém, a equipe da capital chegou a levar perigo mais vezes que o representante basco, um exemplo foi aos 37, quando Modric recebeu um passe de Rodrigo na grande área e pegou de primeira para abrir o placar.

Montagem para comemoração do título. Crédito: Reprodução/Real Madrid.

No segundo tempo, a equipe merengue começou partindo para cima e conseguiu o segundo gol aos 6, quando um chute de Benzema parou no braço de Yeray e a arbitragem marcou pênalti, o próprio francês cobrou bem no canto,Unai Simon acertou o lado, mas, não impediu o segundo gol do atacante no torneio. Após os dois gols, o Real Madrid abriu espaços utilizados pelo Athletic, mas o tento não veio.

O mais próximo que a equipe vermelha e branca chegou de marcar foi aos 43 do segundo tempo, quando foi marcada uma penalidade após uma bola na mão de Militão, que foi expulso. Raul Garcia cobrou, mas Courtois defendeu com a ponta do pé.   

Momento do pênalti defendido por Courtois. Crédito: Reprodução/Real Madrid.

Com esse titulo, o Real Madrid fica apenas a um título do Barcelona, maior vencedor da Supercopa com 13 conquistas, esse também é o primeiro troféu que o clube conquista desde o início da segunda passagem de Carlo Ancelotti, que chegou para comandar a equipe madrilenha em junho de 2021, substituindo o treinador francês Zinedine Zidane.

Credito Imagem principal: Reprodução/Real Madrid Brasil.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira