Últimas Notícias

Australian Open: Favoritos seguem em busca do título ao final da segunda rodada

Na manhã desta quinta-feira (20), horário de Brasília, tivemos o encerramento da segunda rodada do primeiro Grand Slam do ano. Com pouquíssimas surpresas e os favoritos seguindo em frente, tivemos grandes jogos. Daniil Medvedev, Rafael Nadal, Alexander Zverev e Stefanos Tsitsipas seguem firmes em busca do título.

Após classificação no Australian Open, Nadal exalta vacinação contra a  Covid-19: 'Melhora nossas vidas' | LANCE!
Rafael Nadal – Getty Images

Falando dos principais candidatos, tivemos um Rafael Nadal mostrando mais uma vez que voltou com tudo para conquistar e se tornar o recordista de títulos em Grand Slam, com um jogo muito consistente, sabendo controlar e quebrando o saque do alemão Yannik Hanfmann em 4 oportunidades (2 no primeiro set, 1 no segundo e 1 no terceiro), sem deixar que as quebras fossem devolvidas, o espanhol soube elevar o ritmo quando precisou e venceu com autoridade por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/4. Na terceira rodada ele enfrenta o russo Karen Khachanov.

Stefanos Tsitsipas vence sem sobressaltos na estreia no Australian Open
Stefanos Tsitsipas – Getty Images

O grego Stafanos Tsitsipas (4º do ranking) não teve a mesma tranquilidade para passar de fase. Enfrentou a promessa argentina Sebastian Báez e teve um jogo muito duro, enfrentando dois Tie Break’s nos dois primeiros sets. Nos sets seguintes conseguiu elevar o ritmo e mostrar porque é um dos favoritos do torneio. Com um total de 12 aces e 4 quebras de saque, finalizou o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/7, 6/3, 6/4. Na terceira rodada o grego vai enfrentar o francês Benoît Paire (Algoz do brasileiro Thiago Monteiro na primeira rodada).

 

Zverev se diz preocupado com falta de testagem no Australian Open
Alexander Zverev – Getty Images

O alemão Alexander Zverev (3º do ranking), teve uma partida tranquila para passar de fase. Enfrentou o anfitrião John Millman e venceu por 3 sets a 0 com parciais de 6/4, 6/4, 6/0. Com 14 aces durante a partida, Zverev mostra que o saque vai ser a sua principal arma para tentar conquistar o torneio. Na próxima fase, o numero 3 do mundo enfrenta o tenista da Moldávia, Radu Albot.

 

Quero fazer melhor do que no ano passado, mas não vai ser fácil″
Daniil Medvedev – Foto: AFP

Para finalizar, tivemos nesta manha, 20, (horário de Brasília), o russo Daniil Medvedev (2º do ranking) enfrentando outro anfitrião, o australiano Nick Kyrgios. E não teve vida fácil. O australiano jogando sempre puxando a torcida com seu jeito irreverente, conseguiu brigar de igual pra igual com Medvedev nos 3 primeiros sets. com muita força física e vibração. Mas isso não foi o bastante, já que o russo está acostumado com essa pressão e sabe lidar muito bem, principalmente quando trata-se de parte física. Daniil Mostrou muita força nos saques, totalizando 31 aces durante a partida. Kyrgios tambem sacou muito bem, convertendo 17 aces. No final prevaleceu a força e a qualidade do número 2 do mundo para passar de fase, fechando o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/4, 4/6, 6/2. O russo enfrenta agora o holandês Botic van de Zandschulp.

As partidas da terceira fase se iniciam hoje a noite (23:00 horario de Brasília) e terminam amanhã (sexta-feira, 21).

No feminino a tenista Brasileira, Bia Haddad foi eliminada pela Romena Simona Halep por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Assim, não temos mais brasileiros nas disputas de simples. Nas Duplas a pró´ria Bia Haddad vai jogar a segunda fase e no masculino Marcelo Melo também está classificado.

Podemos destacar também a eliminação da tenista Britânica Emma Raducanu, vencedora do último Grand Slam (US Open).

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira