Últimas Notícias

Campeão da Libertadores pelo Flamengo, Pablo Marí é anunciado pela Udinese

Velho conhecido da torcida rubro-negra, o zagueiro Pablo Marí foi anunciado nesta quinta-feira (20) como novo jogador da Udinese. Sem espaço no Arsenal, o espanhol chega por empréstimo até o fim da temporada e vai usar a camisa 22.

+ Veja a classificação completa do Campeonato Italiano

Junto com ele, a Udinese apresentou o também zagueiro Filip Benković, que veio do Leicester City. Ambos já treinaram com o resto do elenco.

Claro que estou muito feliz por estar aqui, é um prazer. Quero mandar um abraço para todos os torcedores. Estou aqui para dar tudo de mim por esse time, e vamos conseguir as vitórias. Precisamos de vocês aqui e nos jogos fora de casa“, disse Marí em sua primeira entrevista como contratado da Udinese.

Em 2013, três anos após subir para o profissional, Pablo Marí foi repassado do Real Mallorca ao Gimnástic, onde chamou a atenção de Pep Guardiola e os olheiros do Manchester City. Foi comprado pelos blues, mas nem sequer chegou a entrar em campo. Então, passou a ser emprestado, até ser vendido em definitivo para o Flamengo, em 2019. E mesmo com uma passagem relâmpago de seis meses, o zagueiro espanhol deixou a sua marca e conquistou a Libertadores e o Brasileirão.

Depois, assinou um contrato com o Arsenal até 2024. E apesar de já ter conquistado dois títulos por lá, Marí disputou apenas 26 partidas em dois anos.

No clube de Údine, jogam os brasileiros Walace (ex-Grêmio) e Rodrigo Becão (ex-Bahia). O clube é, atualmente, o 14º colocado do Campeonato Italiano.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira