Últimas Notícias

CBF passa a exigir comprovação de vacina contra Covid19 para partidas oficiais

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta sexta-feira (21) os protocolos que serão adotados em suas competições ao longo de 2022. A principal exigência é com relação à vacinação contra a Covid19.

De acordo com o Guia Médico de Medidas Protetivas para o Futebol Brasileiro, montado pela Comissão Médica Especial da CBF, o comprovante de vacinação será exigido para que cada atleta seja relacionado para uma partida de qualquer torneio sob sua tutela. A medida também se estende para membros da comissão técnica das equipes.

No documento, fica esclarecido que “entende-se como vacinação plena o período de 14 dias após a aplicação da segunda dose se utilizada as vacinas de duas doses ou a aplicação da vacina de dose única”.

Sobre a dose de reforço que segue sendo aplicada em todo o território nacional, o Guia Médica detalha “que a aplicação de doses adicionais de vacina seguirão o disposto nas regulamentações das autoridades sanitárias e de acordo com as regras do Programa Nacional de Imunizações, quanto à periodicidade, às populações-alvo e as faixas etárias”.

Essa comprovação deverá ser, obrigatoriamente, apresentada para a Comissão Médica Especial da CBF, sob pena de não poder participar da partida. Essa medida se soma a outras determinações como testagem e recomendações acerca de protocolos a serem seguidos pelas equipes durante deslocamento e hospedagem em viagens.

Foto: Fernando Moreno/AGIF/Estadão Conteúdo

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira