De acordo com os jornais britânicos Daily Mirror e The Telegraph, Christian Eriksen fechou um acordo de seis meses com o Brentford – com opção de extensão até 2023 – e está prestes a anunciar seu retorno à Premier League. O jogador estava sem clube desde dezembro, quando rescindiu com a Inter de Milão.
Antes do anúncio oficial, o meia dinamarquês passará por uma série exaustiva de exames médicos para saber suas condições em retornar aos gramados. Sua última aparição foi em junho do ano passado, no jogo entre Dinamarca e Finlândia, quando teve uma parada cardíaca em campo. Confira no vídeo abaixo:
Depois do episódio, Eriksen teve de implantar um desfibrilador. Como a legislação italiana não permite que atletas com esse dispositivo atuem no país, a Inter se viu ‘forçada’ a encerrar seu vínculo.
Para manter a forma física, Eriksen treinou em clubes como Odense, da Dinamarca; Chiasso, da Suíça; e Ajax, da Holanda, clube que o revelou e tentou repatriá-lo. Mas, ele preferiu a Inglaterra.
Foi por lá que viveu o auge de sua carreira atuando pelo Tottenham, onde disputou 305 partidas, marcou 69 gols e deu 90 assistências. Ele também esteve no elenco vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa em 2019.

Em recente entrevista ao canal dinamarquês DR TV, o jogador revelou que ainda tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022. A Dinamarca é uma das seleções já classificadas:
“Quero jogar pela seleção na Copa do Mundo. Meu sonho é jogar no Parken (estádio da Dinamarca) outra vez para provar que foi uma exceção e que não vai acontecer de novo. Quero provar que eu superei e que posso jogar pela seleção de novo. Agora, é com o treinador avaliar meu nível. Mas meu coração não é um obstáculo.”
O Brentford é o 14º colocado da Premier League e também está disputando a FA Cup. Na quarta fase da competição, enfrenta o Everton fora de casa, no dia 5 de fevereiro.