Últimas Notícias

Watford anuncia saída do técnico Claudio Ranieri

Após uma sequência negativa de resultados, o Watford anunciou na manhã desta segunda-feira, o desligamento de seu treinador, o italiano Claudio Ranieri.

Em comunicado divulgado pelas redes sociais da equipe, que ocupa neste momento a vice-lanterna da Premier League agradeceu a passagem do italiano pelo clube, e frisou que Ranieri será sempre respeitado no clube por sua “integridade e honra” nos esforços de liderar a equipe durante o tempo em que esteve no comando.

Confira o comunicado do clube:

“O Watford Football Club confirma a saída do técnico Claudio Ranieri. A Diretoria dos Hornets reconhece Claudio como um homem de grande integridade e honra, que sempre será respeitado aqui na Vicarage Road por seus esforços em liderar a equipe com dignidade.”

@WatfordFC, no Twitter.

Em 14 partidas no comando do time, o Watford venceu apenas duas, contando com um empate e onze derrotas. Ranieri deixa a equipe na 19ª colocação da Premier League, além de ter sido eliminado da Copa da Inglaterra pelo Leicester City.

O treinador italiano de 70 anos, tem em seu currículo passagens por clubes como Chelsea, Atletico de Madrid e Inter de Milão, com seu trabalho de maior destaque justamente na primeira divisão inglesa, no qual conduziu o modesto Leicester City ao título da competição na temporada 2015/16.

Por conta da pausa internacional para os jogos de seleções, o Watford terá cerca de duas semanas sem partidas oficiais para decidir seu novo comandante para o resto da temporada. Os principais nomes especulados, são os dos portugueses Nuno Espírito Santo e Jorge Jesus, além do norueguês Ole Solskjær.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira