América do Norte e Central

Especulado em gigantes brasileiros, Soteldo encaminha acerto com clube mexicano

Depois de ser especulado em Flamengo e São Paulo, Soteldo está próximo de definir seu futuro, segundo informa César Luis Merlo, da TyC Sports. Seu destino deve ser o Tigres, do México.

O jornalista diz que o Tigres deve oficializar uma troca com o Toronto FC entre Carlos Salcedo e Soteldo. O zagueiro mexicano era pretendido por Palmeiras e Flamengo.

Insigne com o troféu da Eurocopa 2020 (Foto: Getty Images)

O Toronto FC anunciou no início de janeiro a contratação de Lorenzo Insigne, que se juntará ao clube canadense ao fim da temporada europeia. Porém, para que sua chegada seja efetuada, a equipe deve negociar um de seus três Jogadores Designados. São eles: Alejandro Pozuelo, Jozy Altidore e Soteldo.

A Designated Player Rule (Regra do Jogador Designado, em inglês) da MLS impõe que um clube tenha até três atletas com um salário acima do teto permitido pela liga. E como o Toronto FC já atingiu esse limite, está tentando negociar o meia-atacante venezuelano, que não se adaptou ao Canadá.

Revelado pelo Zamora, Yeferson Soteldo chegou ao futebol chileno em 2017, e após passar por Huachipato e Universidad de Chile, atraiu o interesse do Santos, que o comprou por aproximadamente R$ 13 milhões. Em pouco mais de dois anos, Soteldo marcou 19 gols, deu 16 assistências e foi vice-campeão brasileiro e da Libertadores. No Toronto FC, onde está desde abril de 2021, ele participou diretamente de 10 gols em 26 partidas.

Soteldo também é frequentemente convocado para a Seleção Venezuelana, onde chegou até as quartas de final da Copa América em 2016 e 2019.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira