Últimas Notícias

Na volta de Paulinho, Corinthians apenas empata com a Ferroviária na primeira rodada do Paulistão

Abrindo as campanhas de 2022, Corinthians e Ferroviária empataram sem gols na noite desta terça-feira (25), na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O jogo marcou a reestreia do volante Paulinho, pelo Corinthians, multicampeão e ídolo recente do clube, o qual deixou em 2013.

Empurrado pela torcida, o Corinthians assustou primeiro com Giuliano, aos 8 minutos, desviando de cabeça após cobrança de falta de Willian. Aos 15, o atacante Gustavo Mantuan, que atuou como centroavante, recebeu cruzamento e também mandou para fora. O Corinthians seguiu pressionando, mas não conseguiu furar o bloqueio da Locomotiva. Róger Guedes, duas vezes, e Willian, pararam em boas defesas de Saulo. Do lado dos visitantes, o único chute perigoso saiu dos pés de Murilo Rangel, que mandou por cima da meta de Cássio.

Na etapa final, os donos da casa continuaram no mesmo ritmo que terminaram o primeiro tempo: pressionando a Ferroviária no campo de defesa. Com isso, logo aos três minutos, Fagner quase abriu o placar em chute colocado, porém, Saulo apareceu para fazer boa defesa novamente. O jogo ficou morno e um lance perigoso voltou a acontecer apenas aos 27 minutos, com Hygor, que quase aproveitou falha de Cássio na saída de bola, mas acabou mandando para fora.

Aos 35 minutos, Róger Guedes teve chance incrível frente a frente com Saulo, porém, acabou chutando por cima do gol, perdendo boa oportunidade. Em cabeçada aos 38, Paulinho também quase abriu o placar, mas acabou mandando para fora. Aos 41, Paulinho novamente apareceu na área e deu um belo chute, porém, mandou de novo para fora.

Na próxima rodada, o Corinthians entra em campo no domingo (30), às 18h30, enfrentando o Santo André, no Bruno José Daniel, enquanto a Ferroviária joga no sábado (29), às 18h30, contra o Água Santa, na Fonte Luminosa.

No fim de semana, Novorizontino e Palmeiras abriram oficialmente o torneio, em jogo adiantado da 5ª rodada. O Palmeiras venceu por 2 a 0, com gols de Zé Rafael e Dudu. No outro jogo desta terça, Botafogo e Santo André empataram em 0 x 0.

Veja a classificação atualizada do Paulistão:

Foto: Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira