Últimas Notícias

Sampaio Corrêa estreia com vitória sobre o Juventude SAMAS fora de casa pelo Campeonato Maranhense

Nesta quarta (26), Sampaio Corrêa e Juventude SAMAS se enfrentaram pela segunda rodada do primeiro turno do campeonato maranhense e a equipe da capital venceu pelo placar de 2×1 no estádio Pinheirão, em São Mateus, a 188 KM de São Luís. Ambos fizeram sua estreia no torneio, já que seus jogos validos pela primeira rodada foram adiados.

Na última terça (25), oito atletas do Sampaio Corrêa testaram positivo para a Covid-19, o que fez com que a comissão técnica investisse nas contratações de início de ano para montar a escalação da partida. Dos 11 titulares, oito chegaram para jogar na equipe tricolor entre os meses de dezembro e janeiro, dos quais dois anotaram os gols do visitante.

Pimentinha carregando a bola. Credito: Divulgação/Sampaio Corrêa.

Após um início de jogo equilibrado e estudado, o Sampaio Corrêa foi gradualmente dominando as ações do jogo, aos 24, Pimentinha recebeu um cruzamento de escanteio e finalizou, mas um atleta dos mandantes impediu o gol, porém Wesley Dias aproveitou o rebote para abrir o placar, apenas três minutos depois, Soares chutou de fora da área, mandando a bola bem no canto, sem chances de defesa.

No segundo tempo, A Bolívia querida voltou a criar oportunidades, mas o Peixe Poraquê (apelido do Juventude) conseguiu equilibrar a partida, mudando o posicionamento de seus atletas e trabalhando a posse de bola, aos 21, Leowanderson passou por um marcador, finalizou rasteiro e cruzado da entrada da grande área e marcou o único gol do Juventude.

Disputa aérea entre os atletas Ricardo (SAMAS) e João Victor (Sampaio). Crédito: Vitória Magalhães.

O campeonato estadual terá dois turnos, no primeiro, as oito equipes divididas em dois grupos de quatro se enfrentam e os dois melhores vão para a semifinal. Os próximos jogos da rodada vão acontecer no sábado (29), quando o Pinheiro recebe o IAPE, e no domingo (30), data em que ocorrerão os jogos do outro grupo, no caso, Moto Club x Tuntum e Cordino x São José.

Pelo maranhense, o Sampaio vai receber o Pinheiro na quarta (02) e o Peixe Poraquê volta a jogar em casa, dessa vez para enfrentar o IAPE, no sábado (05). Vale ressaltar que dos quatro jogos da primeira rodada, apenas um foi realizado, no caso o empate em 1×1 entre Moto Club e São José, as demais partidas foram adiadas e ainda não possuem data para ocorrer.

Crédito imagem principal: Vitória Magalhães.

Grupo A

CLASSIFICAÇÃOPJVED
Sampaio Corrêa31100
IAPE00000
Pinheiro00000
Juventude01001
P: pontos, J: jogos, V: vitórias, E: empates, D: derrotas

Grupo B

ClassificaçãoPJVED
Moto Club11010
São José11010
Cordino00000
Tuntum00000
P:pontos, J: jogos, V:vitórias, E: empates, D: derrotas