A Globo anunciou, nesta sexta-feira (28), um acordo com a CBF para transmitir algumas das principais competições de futebol feminino no país durante os próximos anos. O contrato inclui o Brasileirão Feminino, a Supercopa feminina e os amistosos da seleção comandada por Pia Sundhage, visando a Copa do Mundo de 2023.
+ Supercopa Feminina terá transmissão em TV aberta
O acordo prevê transmissão da Globo e do SporTV do Brasileirão feminino até 2024. Já em 2022, o canal fechado exibirá até 40 jogos da competição e, a partir de 2023, a Globo exibirá o melhor da fase decisiva do torneio.
O canal fechado da emissora também exibira até 12 jogos com exclusividade, sendo o primeiro deles no dia 16 de fevereiro, contra a Holanda, pelo Torneio Internacional da França. A Globo exibirá seis partidas, que ainda serão definidas.
Os canais também transmitirão a Supercopa masculina de 2022, entre Atlético-MG e Flamengo, dia 20 de fevereiro. O SporTV ainda transmite os principais campeonatos das categorias sub-17 e sub-20 até 2024, com até 80 jogos por ano de Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa.
Foto: Marcos Ribolli
Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira