Últimas Notícias

Botafogo bate o Santos na Vila Belmiro e segue invicto no Paulistão

O Botafogo conseguiu uma importante vitória pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Pantera venceu o Santos por 1 a 0, em plena Vila Belmiro. O gol da vitória foi marcado por Matheus Carvalho.

Jogando em casa, o Santos tentou resolver a partida desde o início, porém, quem teve a primeira boa chance foi o Botafogo. Jean chutou de fora da área e João Paulo precisou fazer uma excelente defesa para evitar o gol. O Santos, por sua vez, ficava mais tempo com a bola mas encontrou dificuldades em furar o bloqueio adversário.

O Pantera assustou novamente aos 25, quando Diego Guerra cabeceou com perigo e novamente o goleiro santista fez boa defesa. O Santos assustou só depois dos 30 minutos, com chances de Lucas Braga, Marcos Leonardo e Camacho, parando em boas intervenções do goleiro Deivity. O Botafogo ainda assustou mais três vezes antes de terminar o primeiro tempo, mas sem sucesso.

Na etapa final, o jogo voltou morno e apenas aos 16 saiu o primeiro lance de perigo, e logo com alteração no placar: Dudu fez boa jogada pela esquerda, entrou na área e cruzou para Matheus Carvalho empurrar para o fundo do gol. O Santos chegou a empatar com Léo Baptistão, mas o lance foi invalidado pelo bandeira e com impedimento confirmado pelo VAR. O jogo seguiu sem sustos e os visitantes conseguiram quebrar um tabu de 34 anos sem vencer os quatro principais times do estado fora de casa.

Na próxima rodada, o Santos encara o Corinthians na quarta-feira (2), às 21h35, na Neo Química Arena, enquanto o Botafogo joga contra a Ferroviária, na terça-feira (1º), às 21h, em Ribeirão Preto.

Veja outros resultados da segunda rodada do Paulistão:

Foto: Mauricio de Souza/Ag. Paulistão

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira