Campeonato Brasileiro Masculino

Pelo Campeonato Mineiro, Atlético-MG derrota Tombense e conquista primeira vitória na competição

Neste sábado (29), Atlético-MG e Tombense se enfrentaram no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida valida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de 2022 e o atual campeão de Minas Gerais conquistou sua primeira vitória ao derrotar o adversário pelo placar de 3×0.

Essa também foi o primeira vitória de Antônio Mohamed, que ao contrário da partida anterior, optou por uma escalação com mais jogadores que foram titulares em 2021. No primeiro tempo, o Atlético-MG pressionou o Tombense até abrir o placar aos 20, quando após um desvio de Ademir, Calebe, que veio da base, fez um gol de letra.

Calebe comemorando seu gol. Crédito: Reprodução/Atlético-MG.

Após ficar atrás no placar, a equipe do interior passou a atacar mais, porém sem levar muito perigo. Durante o segundo tempo, as posturas das duas equipes que não mudaram muito e aos 32, Hulk sofreu um pênalti que ele mesmo cobrou, mandando a bola no canto, e balançou as redes pela primeira vez na temporada, a 37ª vez pelo galo.

Nos acréscimos, Savarino recebeu um passe na entrada da área e tabelou com Neto, substituto do autor do segundo gol e que também veio da base, após receber a bola de volta, o venezuelano pegou de primeira e fez o terceiro dos mandantes. Com esse resultado, o Atlético-MG alcança a liderança de forma provisória, enquanto o Tombense se encontra em nono lugar.

Hulk após o gol de pênalti. Crédito: Pedro Souza

As demais partidas desta rodada do campeonato ocorrerão no domingo (30):

  • Athletic x Cruzeiro
  • URT X Caldense
  • Patrocinense x Uberlândia
  • Pouso Alegre x Vila Nova-MG
  • América-MG x Democrata GV

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira