Últimas Notícias

Quatro seleções garantem primeiras vagas na Copa do Mundo Feminina de 2023

Coreia do Sul, China, Filipinas e Japão são as primeiras seleções classificadas à Copa do Mundo Feminina, que acontece em 2023, na Austrália e Nova Zelândia. As seleções garantiram as vagas por chegarem às semifinais da Copa Asiática, na Índia, torneio classificatório para o Mundial.

A quinta vaga do continente será da repescagem entre Taiwan, Vietnã e Tailândia. A outra derrotada nas quartas, Austrália, não precisa disputar a repescagem por ser país sede da próxima Copa.

A Coreia do Sul derrotou a Austrália por 1 a 0, com gol de Ji Son-yun, jogadora do Chelsea. Com o resultado, elas enfrentam a seleção de Filipinas, que derrotou Taiwan por 4 a 3 nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

A China, atual campeã, venceu o Vietnã por 3 a 1, de virada, com gols de Wang Shuang, Wang Sahnshan e Tang Jiali. Elas irão enfrentar a seleção japonesa, que aplicou uma goleada de 7 a 0 na Tailândia, com destaque para Yuika Sagasawa, que anotou quatro gols na partida. Miyazawa, Sumida e Ueki completaram o resultado.

As duas semifinais da Copa da Ásia feminina – China x Japão e Coreia do Sul x Filipinas – serão quinta-feira, em Pune. O triangular que vai apontar a quinta vaga asiática na Copa do Mundo será disputado entre quinta e domingo.

Foto: REUTERS/Francis Mascarenhas

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira