Últimas Notícias

Copa do Nordeste: Bahia bate o Campinense e Sport vence clássico contra o Náutico

A lembrança mais recente dos torcedores de Campinense e Bahia em um confronto entre as equipes, foi pelo ano passado, quando o Esquadrão aplicou 7 a 1 na Raposa pela Copa do Brasil. Com isso, o time baiano entrou em campo com vontade de manter o tabu de 60 anos sem saber o que é perder para o Campinense. E conseguiu: vitória por 3 a 1 e triunfo na estreia da Copa do Nordeste.

O Bahia abriu o placar com Marco Antônio e viu o Campinense empatar ainda no primeiro tempo com Felipinho. Porém, o que ninguém esperava, era que o Bahia, em quatro minutos, fizesse dois gols. Rodallega, em bela cobrança de falta, e Marcelo Cirino, decretaram a vitória ao Tricolor de Aço, fora de casa.

Na próxima rodada, o Campinense joga contra o CRB, no dia 9 de fevereiro, às 19h30, no Amigão, enquanto o Bahia enfrenta o Atlético-BA, no Carneirão, às 17h45, no sábado (5).

Já pelo clássico pernambucano entre Sport e Náutico, quem se deu bem foi o Leão. O time comandado por Gustavo Florentín venceu o Timbu por 3 a 2, de virada, com direito à hat-trick de Mikael. Robinho e Kauan Maranhão descontaram para o Náutico.

O Náutico até abriu o placar com Robinho e chegou a empatar com Kauan Maranhão quando o Sport estava à frente, porém, Camutanga cometeu pênalti e acabou sendo expulso. Com um a mais, o Sport pressionou e fez o terceiro com Mikael, depois de passe de Alanzinho, dentro da área, para fechar o resultado.

Mikael, atacante do Sport

Mikael, atacante do Sport (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

O Náutico visita o Sampaio Corrêa na próxima rodada, no sábado, às 20h. Já o Sport duela contra o Sousa, no domingo (6), às 18h30, na Arena de Pernambuco.

Confira os outros jogos da rodada:

  • Globo FC 1 x 1 Floresta
  • CSA x Botafogo-PB
  • Fortaleza x Sousa
  • Sampaio Corrêa x Altos
  • Sergipe x Ceará
  • Atlético-BA x CRB

Foto destacada: Felipe Santana / EC Bahia / Divulgação

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira