África

De virada, Egito bate o Marrocos e avança à semifinal da Copa Africana de Nações

O Egito venceu o Marrocos por 2 a 1, na tarde deste domingo (30), em jogo válido pelas quartas de final da Copa Africana de Nações. Os gols foram marcados por Salah e Trezeguet. O gol marroquino foi anotado por Boufal.

O jogo começou animado com Sofiane Boufal abrindo o placar, de pênalti, aos 6 minutos para o Marrocos. Com muitas faltas, os times seguiram em equilíbrio com leve vantagem ofensiva para a seleção egípcia, mas sem alterar o placar no primeiro tempo.

Na etapa final, o Egito seguiu no ataque e conseguiu o empate aos seis minutos, depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Salah, sozinho dentro da pequena área, empurrar para a rede.

A seleção egípcia seguiu melhor, porém, não conseguiu converter as oportunidades em gol e os times foram para a prorrogação. Ainda no fim do segundo tempo, Hakimi recebeu entrada forte de Mohamed e após confusão generalizada, os dois ficaram apenas com o amarelo.

Com o empate no tempo normal, os times foram para a prorrogação e, aos 10 minutos, Salah fez jogada pela direita, invadiu a área, cruzou rasteiro e Trezeguet só teve o trabalho de empurrar para as redes e virar o jogo para o Egito. Após o gol, os marroquinos pareceram abatidos e pouco criaram no ataque, errando muitos lances e ficando sem a classificação.

A última vaga das semifinais será decidida entre Senegal e Guiné Equatorial, que se enfrentam neste domingo, para saber quem enfrenta a seleção de Burkina Faso, na quarta-feira (2).

Semifinais

Quarta-feira (2) – 16h – Burkina Faso x Senegal ou Guiné Equatorial
Quinta-feira (3) – 16h – Camarões x Egito

No próximo domingo (6), às 13h os perdedores das semifinais se enfrentam na disputa do terceiro lugar. A grande decisão acontece também no domingo, às 16h.

Foto:  CAFONLINE.COM

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira