Cearense

Fortaleza e Sampaio estreiam com vitória na Copa do Nordeste

Neste domingo (30), Fortaleza (CE) e Sampaio Corrêa (MA) realizaram suas estreias na Copa do Nordeste de 2022 e saíram de campo com os três pontos cada, jogando como mandantes em confrontos válidos pela segunda rodada do torneio regional. Enquanto o tricolor do pici goleou o Sousa (PB) por 5×0, a Bolívia querida derrotou o Altos (PI) por 2×1.    

No Castelão da capital cearense, o placar foi aberto por aos 6 do primeiro tempo por Titi, que aproveitou um cruzamento para dar uma cabeçada, sete minutos depois, o argentino Depietri invadiu a grande área com a bola, contou com um desvio na finalização e balançou a rede, aos 24, após uma cobrança de falta, o goleiro Ricardo defendeu um cabeceio, mas deixou um rebote, bem aproveitado por Igor Torres.

Depietri comemorando seu gol. Crédito: Leonardo Moreira.

Já aos 18 do segundo tempo, os mandantes cobraram um escanteio que foi desviado por Titi para Tinga, que fez o quarto gol do Fortaleza com a coxa, o último gol saiu aos 38 da etapa final, Romarinho aproveitou que recebeu uma assistência na saída do goleiro adversário para mandar a bola para a trave vazia e fechar o placar.

No Castelão da capital maranhense, o placar foi aberto pelos piauienses aos 42 do primeiro tempo, quando Betinho, que já havia marcado na vitória contra o CSA, pegou de voleio, o empate chegou aos 18 da etapa final, momento em que a bola foi lançada na área e Gabriel Poveda usou a cabeça para fazer seu primeiro gol pelo clube, aos 27 minutos, o camisa 9 aproveitou a saída do arqueiro Marcelo para mandar a bola no canto e virar.

Gabriel Poveda comemorando um de seus gols. Crédito: Reprodução/Sampaio Corrêa.

O próximo adversário do tricolor do Maranhão será o Náutico, que visitará os maranhenses no sábado (05), enquanto o Fortaleza enfrenta os conterrâneos do Floresta, em confronto valido pela primeira rodada e que havia sido adiado a pedido do Leão, que alegava ter tido curto período de pré-temporada.    

Titi comemorando seu gol. Crédito: Leonardo Moreira.

Resultados dos jogos de sábado (29) da segunda rodada

Campinense 1×3 Bahia Globo 1×1 Floresta Sport 3×2 Náutico

Resultados dos jogos de domingo (30) da segunda rodada

CSA 3X0 Botafogo Fortaleza 5×0 Sousa Sampaio Corrêa 2×1 Altos

Horários dos jogos de segunda (31) da segunda rodada

Sergipe x Ceará (21:30) Atlético-BA x CRB (19:30)

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira