Últimas Notícias

Newcastle oficializa a contratação do brasileiro Bruno Guimarães, ex-Lyon

O Newcastle oficializou, neste domingo (30), a chegada do volante brasileiro Bruno Guimarães, ex-Lyon, da França. Ele assinou por quatro anos e meio com o time inglês.

Os Magpies, segundo o ge, gastaram cerca de 52 milhões de euros na contratação do brasileiro, incluindo taxas, comissões e direitos econômicos. Na cotação atual, o valor equivale a cerca de R$312 milhões.

+ Veja a classificação completa da Premier League

Bruno está concentrado com a seleção brasileira, em Belo Horizonte, em preparação para o duelo contra o Paraguai, na terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele foi visitado por uma comitiva de representantes do Newcastle na última sexta-feira, para acertar os últimos detalhes da negociação.

+ Jogador do Manchester United é acusado de agressão e violência sexual por namorada, que publica vídeo denunciando

– Bruno é um talento extremamente empolgante e tem sido um dos nossos principais alvos, por isso estou muito feliz em contratá-lo. Não tenho dúvidas de que nossos torcedores vão gostar muito de vê-lo. Estamos ansiosos para recebê-lo no clube após seu retorno da seleção brasileira – afirmou o técnico Eddie Howe.

Aos 24 anos, o volante deixa o Lyon após duas temporadas. Ele está empolgado com o projeto do Newcastle e tinha o sonho de atuar em solo britânico. O clube, porém, luta contra o rebaixamento na Premier League, mas promete fazer investimentos pesados nas próximas temporadas, por conta da venda do clube a um fundo de investimentos da Arábia Saudita. Nesta janela, os Magpies também contrataram o atacante Chris Wood, ex-Burnley, e o lateral Trippier, ex-Atlético de Madrid.

Clube formador de Bruno, o Athletico deve ficar com 20% da venda do Lyon na negociação. Ele foi vendido ao clube francês, em 2020, por R$93 milhões.

No Newcastle, ele se junta ao brasileiro Joelinton, atacante ex-Sport, de 25 anos.

Foto: DIVULGAÇÃO/NEWCASTLE

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira