Futsal

Brasil derrota Chile na Copa América de futsal

Nesta segunda (31), após derrotar o Equador por 5×1, o Brasil venceu o Chile por 4×2, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América de Futsal, disputada em Assunção, no Paraguai. Enquanto os canarinhos conquistaram sua segunda vitória em dois jogos e mantiveram os 100% de aproveitamento, os rojos perderam pela terceira vez em três partidas.

Faltando quatro minutos para acabar o primeiro período, a zaga chilena desviou um passe de Valério, mas a bola chegou em Ferrão, que acertou um voleio e fez seu primeiro gol, dois minutos depois, Renato Martínez aproveitou um rebote de Guitta para empatar, no minuto seguinte, Márlon recebeu uma assistência do camisa 11 para dar um toque e botar o Brasil na frente.  

Parte dos jogadores brasileiros que disputaram a partida. Crédito: Conmebol.

No primeiro minuto do segundo período, Pito recebeu uma cobrança de lateral e pegou de primeira para marcar seu segundo gol na competição, sete minutos depois, Alan Diaz mandou por cobertura na saída do goleiro brasileiro e diminuiu, mas faltando sete minutos para o fim, Márlon recebeu mais um passe, dominou e chutou cruzado, fazendo seu segundo gol na partida e no torneio continental.

Com esse resultado, a seleção verde e amarela termina a rodada na liderança do Grupo A com seis pontos, em simultâneo, a seleção chilena continua na lanterna da chave, sem pontos. Ambos voltam a jogar na quarta (02), data em que a La Roja encara o Uruguai, às 11h, e o Brasil enfrenta a Colômbia, as 15h, ambos no horário de Brasília.

Crédito imagem principal: Reprodução/Twitter.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira