Últimas Notícias

Christian Eriksen retorna ao futebol e assina com Brentford, da Inglaterra, até o final da temporada

O meio campista Christian Eriksen, assinou contrato com o Brentford, clube da Premier League, até o final da temporada 2021/22. Seu retorno ao futebol se dá após sete meses da parada cardíaca sofrida na Euro, em uma partida contra a Finlândia.

+ Veja a classificação completa da Premier League

Para jogar novamente, precisou instalar um dispositivo chamado desfibrilador cardioversor implantável (CDI), como prevenção caso essa situação se repita novamente. A Internazionale-ITA, seu antigo clube ainda vinculado enquanto disputava a Euro, não pôde seguir com o jogador, porque a Liga Italiana não permite tal procedimento a qualquer atleta que se utilize desse aparelho.

Ele treinava no Ajax, seu primeiro clube profissional, enquanto aguardava um acerto com clubes interessados. O treinador do Brentford, Thomas Frank, conhece Eriksen quando comandou  a Seleção Sub-17 da  Dinamarca e ele estava no grupo.

“Estou ansioso para trabalhar com Christian novamente. Já faz um tempo desde a última vez que o treinei, e muita coisa aconteceu desde então. Christian tinha 16 anos na época e se tornou um dos melhores meio-campistas a aparecer na Premier League”, declarou Frank.

Eriksen jogará a Premier League pela segunda vez. A primeira foi com o Tottenham, quando jogou     305 jogos, por seis anos e meio. E disputou a final da Champions League contra o Liverpool, em 2019.

Foto: Lars Ronbog/FrontZoneSport via Getty Images

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira