Últimas Notícias

Com gol de pênalti, Corinthians vence o Santo André e segue invicto no Paulistão

O Corinthians venceu o Santo André por 1 a 0 na noite deste domingo (30), graças ao gol salvador de Fábio Santos, de pênalti, e conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista e na temporada 2022. O triunfo, inclusive, colocou fim ao jejum alvinegro que durava desde 28 de agosto, data da última vitória do Corinthians fora de casa, contra o Grêmio, pelo Brasileirão de 2021. No período, foram três empates e seis derrotas longe de Itaquera..

Com algumas mudanças em relação à estreia contra a Ferroviária, o Corinthians começou o jogo pressionando o Santo André, mas demorou para conseguir a primeira chance clara de jogo. O time martelou desde o começo da partida e, aos 20 minutos, em cabeçada de Raul Gustavo, foi que o time alvinegro assustou a primeira vez.

O Corinthians pediu pênalti após cruzamento de Fágner ter tocado no braço do defensor do Santo André, e, após revisão do VAR, o lance foi assinalado, aos 27 minutos. Fábio Santos foi para a cobrança e abriu o placar, fazendo o primeiro do Corinthians na temporada. Aos 31, Mantuan recebeu na entrada da área e chutou de primeira, para boa defesa de Jefferson Paulino.

Na etapa final, o Santo André tentou alterar o placar e impôs seu ritmo no campo ofensivo. Os donos da casa quase empataram com Lucas Tocantins e Dudu Vieira, enquanto o jogo ia perdendo sua intensidade. O Santo André foi ficando mais tempo com a bola, porém, sem efetividade. O Corinthians ainda teve mais uma chance, aos 48, com Róger Guedes, mas Jefferson apareceu com mais uma boa defesa.

Na próxima rodada, o Santo André enfrenta o São Bernardo, às 19h, na quarta-feira. Na mesma noite, mas às 21h35, o Corinthians recebe o Santos, na Neo Química Arena.

Veja outros jogos da rodada:

Foto: Alan Morici/AGIF

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira