América do Norte e Central

De saída do Grêmio, Douglas Costa acerta com o Los Angeles Galaxy, dos EUA, segundo jornalista

Após uma série de desentendimentos entre diretoria e jogador, o atacante Douglas Costa está cada vez mais distante de permanecer no Grêmio para a próxima temporada.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o destino do atleta de 31 anos já está praticamente selado: o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, vem ajustando os últimos detalhes para anunciar a contratação do jogador, que foi rebaixado com o clube gaúcho na última edição do Campeonato Brasileiro.

 

O Los Angeles Galaxy está se esforçando para contratar Douglas Costa. Fala bem avançada para o atacante brasileiro que está deixando o Grêmio em busca de uma jogada na MLS. #MLS

Fabrizio Romano, via Twitter.

Com passagens por clubes como Bayern de Munique, Shaktar Donetsk e Juventus, Douglas voltou ao Grêmio, seu clube formador, em Junho de 2021, via empréstimo. Apesar de toda a badalação do tricolor de contar com um jogador de alto nível europeu, o camisa 10 pouco contribuiu no ano do clube, marcando apenas três gols em vinte e seis jogos pelo clube, que acabou sendo rebaixado para a segunda divisão.

Envolvido em uma série de polêmicas em sua segunda passagem pelo Grêmio, Douglas Costa chegou a pedir liberação do clube para a última rodada do campeonato, para poder realizar sua festa de casamento, em um cenário que ainda era possível a permanência do clube. O pedido foi vetado pela diretoria, e DC jogou a última partida, contra o Atlético Mineiro.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira