Últimas Notícias

Seleção brasileira feminina de Rugby termina em 9° lugar no Circuito Mundial em Sevilha

Neste domingo (30), se encerrou o Circuito Mundial feminino de Rugby em Sevilha, na Espanha, que contou com doze seleções (EUA, Canadá, Inglaterra, Portugal, Rússia, Irlanda, Polônia, Brasil, Austrália, França, Espanha e Bélgica) e os resultados contribuíram para que o Brasil terminasse em nono lugar.

O regulamento afirmava que as doze equipes sejam divididas em três grupos de quatro, os dois primeiros de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançaram para as quartas de final, enquanto os demais times se enfrentavam em play-offs para definir quem ocuparia as posições presentes entre o 9° e 12° lugar na classificação.

As Yaras, como são conhecidas as atletas brasileiras, caíram no Grupo B, ao lado de Rússia, Irlanda e Polônia, e dos três jogos que disputaram nessa fase, venceram um e perderam os outros dois:

  • Rússia 26×7 Brasil
  • Irlanda 29×12 Irlanda  
  • Brasil 17 x 15 Polônia

A vitória sobre as polonesas não foi suficiente e o Brasil terminou fora da zona de classificação, a um ponto de saldo atrás da Espanha, segunda melhor terceira colocada.  Mas as Yaras venceram os dois jogos que disputaram nos playoffs, aplicando 47 x 5 em Portugal e voltando a vencer a seleção do leste europeu, dessa vez, por 17×5. A vencedora do Circuito de Sevilha foi a Austrália.

Entre os dias 21 e 23 de janeiro, as brasileiras haviam disputado o Circuito Mundial feminino de Rugby em Málaga, com o mesmo regulamento e vencido pelas estadunidenses. Na ocasião, a seleção ficou no grupo C, junto de França, Rússia e Inglaterra. A seleção disputou quatro jogos (três da fase de grupos e um dos play-offs) e sofreu quatro derrotas.

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira