Ásia

Coreia do Sul vence a Síria e se garante na Copa do Mundo de 2022

A Coreia do Sul confirmou sua participação na Copa do Mundo de 2022 de forma direta, ao vencer a Síria por 2 a 0, nesta terça-feira (1º), em Dubai. Kim Jin-Su e Kwon Chang-Hoon fizeram os gols da classificação.

+ Irã vence o Iraque e se classifica à Copa do Mundo do Catar

Com o resultado, os sul-coreanos atingiram 20 pontos em oito rodadas na terceira fase das Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo, tomando a liderança do Irã. Com isso, eles não podem mais ser alcançados pelos Emirados Árabes Unidos, terceiro colocado.

A Coreia do Sul se junta a outras 14 seleções que já confirmaram presença no mundial, que será realizado entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano. Além do Catar, país sede, teremos Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Croácia, Dinamarca, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Irã, Sérvia e Suíça.

A Coreia participará de uma Copa do Mundo pela 11ª vez, sendo a 10ª consecutiva. Além das últimas 10, o país entrou em campo pela competição em 1954, e mantém a sequência de participações desde 1986. Em 2002, quando foi um dos países-sede, ficou em quarto lugar, alcançando a melhor participação no torneio.

Foto:  Getty Images

Veja mais notícias do Esporte sem Fronteira