América do Sul

Brasil derrota Colômbia e mantém 100% de aproveitamento na Copa América de futsal

Nesta quarta (02), na Arena SND, em Assunção, o Brasil derrotou a Colômbia por 3×0 em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa América de futsal de 2022 e que valia a liderança da chave. Os canarinhos alcançaram sua terceira vitória em três jogos, enquanto os colombianos sofreram sua primeira derrota, após dois resultados positivos.

O placar foi aberto com menos de quatro minutos para o fim do período inicial, quando Pito deu uma assistência para Ferrão, que pegou de primeira, chutou forte e no alto, para balançar as redes pela segunda vez no torneio e marcar o décimo gol do Brasil na Copa América.  

Já no segundo período, com seis minutos para o final, Felipe Valério fez um passe para o camisa 11, mas o autor do primeiro gol devolveu para o camisa 14, que aproveitou que recebeu de frente para o gol e mandou por baixo do goleiro Sanchez. Três minutos depois, uma cobrança de falta foi cobrada como um passe para Rafa, que finalizou de longe e fez o terceiro.

Com esse resultado, a seleção verde e amarela se isolou na liderança do Grupo A com nove pontos, três a mais que os cafeteros, que se mantêm em segundo com seis pontos. Ambos fecham suas participações na primeira fase nessa quinta (03), a Colômbia encara o Equador às 13h, um pouco mais tarde, as 17h, os brasileiros enfrentam o Uruguai.