Ásia

Senegal ganha de Burkina Faso e se classifica à final da Copa Africana de Nações

A Seleção do Senegal venceu Burkina Faso por 3 a 1, nesta quarta-feira (2) e classificou-se à final da Copa Africana de Nações. A equipe do craque Sadio Mané, do Liverpool, que deu assistência ao segundo gol e fez o terceiro, ratifica sua condição de favorita ao título.
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio entre as duas seleções. Os números provam isso no quesito “posse de bola”: 51% para Senegal e 49% com a seleção de Burkina Faso. Dois lances penais favorecendo a Seleção Senegalesa foram cancelados pelo VAR.
Somente no segundo tempo os gols saíram. Aos 25, Abdou Diallo pegou sobra dentro da área , depois de escanteio batido pelo lado direito, e abriu o placar. Não demorou muito para Sadio Mané, assim como faz no Liverpool, apertar a marcação na linha de fundo, ganhou a bola e tocou para Gueye fazer 2 a 0.
A Seleção de Burkina Faso lançou-se ao ataque, não restando outra alternativa. Aos 36 minutos, Issa Kaboré cruzou para Blati Touré diminuir o marcador. O ímpeto terminou com Sadio Mané, lançado entre os zagueiros, que, com uma bela cavadinha, fez o terceiro gol e selou ida à final.
O adversário de Senegal sai na quinta-feira (3). Egito e Camarões jogam às 16h (de Brasília). Mané pode encontrar seu companheiro de clube, Salah, se os egípcios chegaram à final.

Foto: Kenzo Tribouillard / AFP