Últimas Notícias

Após derrota em casa para o Santos, Corinthians anuncia a demissão de Sylvinho

Sylvinho não é mais o técnico do Corinthians.

O Corinthians anunciou, na madrugada desta quinta-feira (3) que Sylvinho não é mais o treinador da equipe. A informação foi dada após a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Santos, na Neo Química Arena, na noite de quarta-feira (2), em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista.

Sylvinho chegou ao clube em maio de 2021 e conseguiu levar o Timão à fase de grupos da Libertadores deste ano. Porém, a forte pressão da torcida nos últimos meses acabaram sendo cruciais para a queda do técnico. Ele sequer chegou a participar da entrevista coletiva que concederia após o jogo contra o Santos, e foi conunicado do desligamento ainda no vestiário da Neo Química Arena.

Antes de contratar Sylvinho, o Corinthians buscou Renato Gaúcho, porém, o negócio não avançou com o técnico que está sem clube desde que deixou o Flamengo. Já com Sylvinho no comando, o português Jorge Jesus foi oferecido, mas a diretoria deu respaldo do trabalho do ex-lateral e o manteve no cargo até então.

Pelo Corinthians, Sylvinho comandou 43 jogos, acumulando 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas.

Situação no Paulistão

Com o resultado, o Santos assumiu a liderança do Grupo D com quatro pontos. O Corinthians também lidera seu Grupo, o A, com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado por Guarani e Inter de Limeira nesta quinta.

Na próxima rodada, os dois times jogam no domingo (6). O Santos entra em campo às 16h, para visitar o Guarani, enquanto o Corinthians visita o Ituano às 18h30.

Foto: Marcos Ribolli