Últimas Notícias

Copa América de Futsal: Seleção Brasileira enfrenta Argentina na semifinal

A Seleção Brasileira de Futsal enfrenta neste sábado (5) a equipe argentina pela fase semifinal da Copa América de Futsal. O duelo, que vale a vaga na grande final, acontece às 18h30 (horário de Brasília), na Arena SND, em Assunção, no Paraguai.

A Canarinho se classificou após vencer por 2 a 0 a Seleção do Uruguai. Com o resultado, a equipe verde e amarela terminou a primeira fase em primeiro lugar no Grupo A. Assim, ela encara a Argentina que terminou na segunda posição do Grupo B.

Na fase de grupos, o Brasil obteve quatro vitórias em quatro jogos, mantendo 100% de aproveitamento. Ele encarou a Colômbia, Uruguai, Equador e Chile, terminando essa fase com 14 gols marcados e apenas três sofridos.

O duelo é encarado pela Canarinho como uma espécie de revanche já que ela foi eliminada no último mundial, exatamente na fase semifinal, pela seleção Argentina.

O adversário

A Argentina chegou na semifinal enfrentando no Grupo B as seleções da Bolívia, Peru, Venezuela e Paraguai, vencendo as três primeiras equipes e empatando com a última. Com 10 pontos, a equipe albiceleste marcou 14 vezes e sofreu três gols.

Foto: Thais Magalhães/CBF